UnB promove 25 Horas Nadando no fim de semana

 

Tradicional prova do revezamento aquático começa na manhã de sábado

Nadadores e nadadoras, preparem-se. O complexo aquático da Universidade de Brasília será palco do 24° Revezamento Aquático 25 Horas Nadando. A prova aberta a pessoas de todas as idades e condições físicas começa neste sábado (26), às 9h, atravessa a madrugada e segue até o dia seguinte, às 10h. O evento é realizado pelo Laboratório Gesporte da Faculdade de Educação Física (FEF) em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-DF). Confira abaixo como participar.

O revezamento tem em sua essência a integração e o lazer dos moradores do Distrito Federal. As oito raias da piscina olímpica recebem pessoas, amadoras na natação em maioria, em busca de momentos de descontração e da sensação de bem-estar promovida pelo esporte. A estimativa da organização é de que o número de participantes chegue a 1,2 mil.  
No 25 Horas Nadando, equipes devem manter pelo menos um nadador na água, em percursos de 100 a 500 metros. É declarado vencedor o time que acumular a maior distância percorrida.

Quem preferir não cair na água também pode ir ao complexo aquático, localizado no Centro Olímpico (CO), curtir a atmosfera dessa festa da natação. Entre outras atrações, o evento contará com apresentações musicais e teatrais e gincanas.  

PARTICIPAÇÃO – As inscrições de equipes devem ser realizadas no Sesc da 504 Sul até esta quarta-feira (23). Participantes também podem se inscrever durante a competição, que dedica raia exclusiva para pessoas com deficiência.        

SERVIÇO
25 Horas Nadando
Complexo Aquático William Passos, Centro Olpim/UnB
A partir das 9 h do dia 26 de agosto de 17
Mais informações: Gesporte e Sesc-DF