Ainda restam vagas para Novo Ciclo do Caiaque Comunitário

Criado em 1990, o projeto, que buscava aumentar a qualidade de vida da comunidade, está de volta em seu terceiro ciclo de 2016. Além disso, haverá a primeira edição do “Caiaque na Lua Cheia”: sugerido por um aluno, propõe uma aula no período noturno aproveitando a luz do luar.

Com duas aulas por semana, a equipe de organização do caiaque comunitário desenvolveu seis rotas com níveis de dificuldades diferentes, buscando diversos tipos de explorações do Lago Paranoá, como contou um dos instrutores do projeto – Cristiano Navarro: “Organizarei as aulas de modo que às sextas-feiras sejam feitas travessias com um grau crescente de dificuldade em função da distância. A turma remará até o Minas ou até o Clube do Congresso, por exemplo, com um intervalo para banho e exploração livre ao chegar no destino. Serão seis rotas diferentes. Já nas quartas-feiras, serão feitas travessias menores e a maior parte do tempo será dedicada a atividades diversas dentro do lago, como corridas e caiaque polo.”, disse ele.

Entre as aulas, além da prática desportiva, também serão explorados alguns aspectos de educação ambiental, conexão com a natureza e meditação, como afirmou Cristiano Navarro: “Dentro da parte de educação ambiental, os alunos assistirão alguns filmes, serão realizados jogos de perguntas sobre os filmes dentro do lago, e aquele que se sair melhor será premiado com um vale-livro. Para que os alunos se conectem à natureza, também serão realizadas sessões de meditação dentro do lago.”. As inscrições vão até amanhã, dia 13 de maio, e estão sendo feitas na DEA. Ainda restam 66 vagas no período matutino. Venham!

Novo ciclo traz novas rotas de caiaque