Tubo de Ensaios

 Tubo de Ensaios 2017

 

Está aberta a temporada 2017 do Tubo de Ensaios – TubUBURBANOS! A temática do projeto de performances deste ano pretende incentivar o debate acerca do direito à cidade e da coparticipação no processo de mudança dos centros urbanos do ponto de vista estético e cultural, tratando também de hábitos e costumes populares. Para a edição TubURBANOS, a DEA firmou parceria com o Decanato de Extensão (DEX/UnB) e com a Casa de Cultura da América Latina (CAL/DEX).

O projeto é dividido em três fases: A Semana Preparatória, Mostra Coletiva e Artigo Científico. As datas de todas as fases desse ano podem vistas na chamada pública. Na Semana Preparatória são oferecidas palestras, oficinas e rodas de conversa gratuitas para os inscritos e para a comunidade universitária.  Na Mostra Coletiva, curadores do projeto selecionam as propostas artísticas dos inscritos que irão compor a apresentação coletiva, a partir de edital público. A terceira fase consiste na publicação de um artigo científico elaborado e produzido pelo professor responsável pelo projeto de extensão da edição correspondente.

O Tubo de Ensaios foi criado pela Diretoria de Esporte, Arte e Cultura da UnB há 16 anos como proposta de dialogar expressões do teatro, cinema, dança, literatura, música e das artes plásticas com a linguagem da performance.

 

- Resultado das performances selecionadas para Mostra Coletiva de Performances

Formulário de Inscrição de Projetos de Performance para a Mostra Coletiva do TubUrbanos

- Programação

- Termo Aditivo do Regulamento Geral

- Regulamento Geral - Tubo de Ensaios 2017

- Descrição detalhada das oficinas

- Resultado da Chamada Pública 01/2017 para Seleção de Ministrantes de Oficinas

- Chamada Pública

- Termo Aditivo de Inscrições Prorrogadas