FINCA

O Festival Universitário de Música Candanga da UnB – FINCA foi criado em 1999 pela Diretoria de Esporte, Arte e Cultura, do Decanato de Assuntos Comunitários da UnB, em parceira com o Diretório Central dos Estudantes Honestino Guimarães.Nasceu da ideia de apresentar e circular a cultura musical produzida pelos estudantes da Universidade. Brasília vem sendo apontada por muitos como a capital do rock, e, sem exageros podemos complementar da música. A UnB, como lócus de produção de conhecimentos artísticos e culturais, consolidou este Festival em seus anos de realização, mapeando uma trajetória musical dos estudantes e da cultura brasiliense.

O Festival acontece anualmente abrindo um período de inscrição em que as bandas são formalmente reconhecidas como representantes de Centros Acadêmicos da UnB. As bandas inscritas se apresentam na etapa classificatória, em que são avaliadas por um júri. As melhores avaliadas concorrem entre si na etapa final, saindo vencedoras as três melhores colocadas pelo júri e a mais votada pelo público do evento.

Em 2014, foi realizado a 16ª edição do Festival que promoveu a apresentação de 55 bandas representativas de Centros Acadêmicos da Universidade de Brasília – Campus Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina, em duas categorias – Candanga e Instrumental.
Em 2015, o Finca não foi realizado devido ao movimento de greve, a demissão dos servidores do SICAP, a não contratação de estagiários técnicos e ao curto período para execução orçamentária do projeto.

SITE: http://fincaunb.wordpress.com

• Seletivas Finca