Projetos Artísticos

O Festival Universitário de Música Candanga da UnB – FINCA foi criado em 1999 pela Diretoria de Esporte, Arte e Cultura, do Decanato de Assuntos Comunitários da UnB, em parceira com o Diretório Central dos Estudantes Honestino Guimarães.

Read more...

O Projeto Tubo de Ensaios tem como objetivo fortalecer a área de Artes Cênicas da Universidade de Brasília – UnB, como mais um espaço transdisciplinar para experimentação de atividades cênicas, mescladas com outras linguagens artísticas, tendo como principal linguagem norteadora a da performance. 

Read more...

A Cinemateca UnB é uma iniciativa que visa exibir obras de audiovisual de diferentes metragens, de diversos gêneros e temas, de autores brasileiros e estrangeiros. Tem por objetivo incentivar a produção de audiovisual dos universitários, além de estimular a formação do público para o cinema brasiliense e brasileiro por meio de debates, com teor político e estético.

Read more...

O projeto Tour no Campus - Científico da UnB proporciona acesso guiado ao Campus Darcy Ribeiro, buscando levar aos alunos de ensino médio e fundamental, das redes pública e particular, o conhecimento das atividades acadêmicas da Universidade de Brasília, por meio de visitas previamente agendadas. É realizado em parceria com as áreas acadêmicas.

Read more...

Este programa de apoio agrega atualmente as atividades de 08 (oito) corais compostos por integrantes da comunidade universitária e externa.

Read more...

O Campus Sonoro foi um projeto criado em 1999 pela DEA/DAC/UnB, com o objetivo de dar oportunidade a bandas de dentro e fora da Universidade de mostrarem seus trabalhos autorais. A diretoria oferecia, além do espaço do anfiteatro, com equipamento de som e iluminação, registros das bandas/músicos participantes, por meio de fotos e vídeos (entregues em VHS), além da divulgação via cartazes, que eram divulgados dentro do campus.

Read more...

FINCA

O Festival Universitário de Música Candanga da UnB – FINCA foi criado em 1999 pela Diretoria de Esporte, Arte e Cultura, do Decanato de Assuntos Comunitários da UnB, em parceira com o Diretório Central dos Estudantes Honestino Guimarães.Nasceu da ideia de apresentar e circular a cultura musical produzida pelos estudantes da Universidade. Brasília vem sendo apontada por muitos como a capital do rock, e, sem exageros podemos complementar da música. A UnB, como lócus de produção de conhecimentos artísticos e culturais, consolidou este Festival em seus anos de realização, mapeando uma trajetória musical dos estudantes e da cultura brasiliense.

O Festival acontece anualmente abrindo um período de inscrição em que as bandas são formalmente reconhecidas como representantes de Centros Acadêmicos da UnB. As bandas inscritas se apresentam na etapa classificatória, em que são avaliadas por um júri. As melhores avaliadas concorrem entre si na etapa final, saindo vencedoras as três melhores colocadas pelo júri e a mais votada pelo público do evento.

Em 2014, foi realizado a 16ª edição do Festival que promoveu a apresentação de 55 bandas representativas de Centros Acadêmicos da Universidade de Brasília – Campus Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina, em duas categorias – Candanga e Instrumental.
Em 2015, o Finca não foi realizado devido ao movimento de greve, a demissão dos servidores do SICAP, a não contratação de estagiários técnicos e ao curto período para execução orçamentária do projeto.

 

SITE: http://fincaunb.wordpress.com

                                                 

  • Seletivas Finca