Representantes dos Centros Acadêmicos da UnB,

 

Para atualizar os dados referentes ao seu CA responda ao questionário abaixo:

     Questionário para regularização dos Centros Acadêmicos 

 

 Auxílio Viagem:

      Auxílio Viagem Resolução CAD 008/2008 

 

Situação dos Centros Acadêmicos:

Situação dos CAs

 

Read more...

   

Representantes das Atléticas da UnB,

 

 Para atualizar os dados referentes a sua atlética responda ao questionário abaixo:

 Questionário para a regularização das Atléticas

Read more...


Apoio a torneios e JIUnBs.

Read more...

Suporte à organização das equipes para participar dos eventos esportivos oficiais: JUB’s, Ligas e Campeonatos Universitário

 

Read more...

 A Universidade de Brasília – UnB, com o objetivo de fortalecer o esporte universitário nos campi Darcy Ribeiro, Planaltina, Ceilândia e Gama institui o Programa Bolsa Atleta Universitária, pertencente ao conjunto de ações previstas no Plano de Desenvolvimento do Esporte e Valorização do Atleta da UnB, diretrizes que orientam a gestão esportiva da Diretoria de Esporte, Arte e Cultura – DEA do Decanato de Assuntos Comunitários - DAC, desde março de 2009, estabelecendo um compromisso maior da instituição com a formação do seu atleta.

Read more...

Tem por objetivo promover saúde, qualidade de vida, integração e educação ambiental por meio de oficinas de iniciação e aperfeiçoamento de Canoagem. As turmas tem no máximo 30 (trinta) participantes com duração de 08 a 12 encontros de 2 horas cada, totalizando 16 a 24 horas de Oficinas.

Read more...

Bolsa Atleta

A exemplo da Lei nº 10.891, de 9 de julho de 2004, que constituiu o Programa Bolsa Atleta, nas categorias estudantis, nacionais e internacionais no Brasil, e da Lei nº 2.402, de 15 de julho de 1999, que instituiu o Programa Bolsa Atleta, nas classificações estudantil, estadual, nacional, internacional, olímpico A e B no Distrito Federal,  o ProgramaBolsa Atleta Universitária traz nova motivação para os estudantes da UnB que não têm a possibilidade de concorrer aos fomentos de bolsa federal e distrital, destinadas apenas aos atletas campeões em cada categoria.

Portanto, a criação do ProgramadaBolsaAtletaUniversitária propiciará aos estudantes selecionados o recebimento de benefício mensal durante o período de 01 (um) ano, com direito a renovação, como forma de incentivo a sua participação nos treinamentos desportivos com vistas a representar a UnB em competições, possibilitando dar continuidade à sua carreira esportiva ao longo de sua formação universitária.

Neste sentido, o Programa Bolsa Atleta Universitária, garantirá o direito do estudante à prática do esporte na universidade contribuindo para a obtenção de resultados e para a sua inclusão por meio do esporte. Além de propiciar o desenvolvimento integral do estudante atleta, o esporte desperta para o trabalho em equipe, traz experiências de cooperação e contribui para a formação cidadã.